Dicas para Publicar no Facebook como um profissional

Publicar no Facebook traz benefícios para a sua empresa, aumenta a notoriedade, gera interação e melhora a imagem da marca. Preparamos um tutorial com dicas essenciais para produção de conteúdo para o Facebook de forma a manter a comunidade de fãs cativada.

dicas publicar facebook

1. ''Menos é mais''

Escreva publicações curtas e seja o mais direto possível. Um texto demasiado extenso vai ficar cortado no Facebook e os clientes não se vão dar ao trabalho de ler. Mantenha a comunicação simples e curta, não se esqueça de dar o toque humano no texto. A comunicação é feita de pessoas para pessoas, por isso, deve ter um toque mais caloroso.

2. Muito para além da marca

É importante publicar os produtos da marca, como funcionam, o que são, acima de tudo mostrar de que forma é que podem acrescentar valor aos clientes. Mas não é tudo! Os clientes cansam-se de receber sempre conteúdo de vendas, é necessário intercalar com um conteúdo mais interativo. Fale de notícias e novidades da área de negócio em que se insere, informações úteis, inovações tecnológicas, algum assunto da atualidade. Caso tenha blog, partilhe os artigos também no Facebook.

 

Dica extra: Coloque-se no lugar do seu público: o que é que eu ganho com este conteúdo? Este conteúdo é útil para mim?

3. ‘’Herrar’’ é humano

Muito importante, para que uma página tenha um aspeto profissional, elabore um texto cuidado, sem erros. O Google Chrome e os Smartphones normalmente já mostram quando uma palavra está mal escrita.

 4. Emojis

Pode dar um toque mais animado na publicação e chamar mais à atenção da temática usando um emoji. Não convém abusar, fica visualmente mal, usar no máximo cinco.

Dica extra: Encontra todos os emojis na emojipedia.org.

5. Hashtags

O mesmo princípio dos emojis pode-se aplicar sobre o uso de hashtags. Evitar usar mais do que 10 e usar relacionado com a temática que está a publicar. As hashtags no Facebook podem ser úteis para os utilizadores, ao pesquisarem um tema, chegarem à sua publicação e, por consequência, até si.

 

O resultado é manter os fãs atentos à empresa e mais propícios a tornarem-se clientes.

Qualquer dúvida ou questão entre em contacto connosco e teremos todo o gosto em ajudar.

Opções de Leitura:

Voltar ao inicio do Tutorial de Facebook

Ler o Artigo Como fazer publicações de Estado no Facebook

Scroll to Top