A sua página de Facebook é o espelho do seu negócio.

É a imagem e a mensagem que quer passar à comunidade de clientes e potenciais clientes.

Uma página de Facebook descuidada pode dar uma má imagem da sua empresa, mesmo que tenha a melhor das intenções.

Quem descobre a sua empresa, normalmente tem sempre curiosidade de visitar as redes sociais, principalmente o Facebook.

Garantir que tem uma imagem cuidada e toda a informação disponível ganha a atenção dos visitantes e convida a navegar. Evita-se assim que o cliente fique sem saber mais sobre a empresa e vá visitar um concorrente seu.

Criamos para si uma checklist com todos os campos que deve preencher e garantir que estão completos e corretos. Confira:

Categoria

O Facebook oferece uma lista de categorias do tipo de negócio (''ex.: restaurante de hambúrguer'') que não estão visíveis, pelo que tem de experimentar uma palavra e escolher a opção que mais se adapta ao seu negócio. Pode escolher até 3 opções de categoria. Esta opção abre algumas sugestões adicionais relacionadas com a área. Esta opção permite que o seu negócio seja encontrado pelos potenciais clientes.

checklist facebook categoria

Nome

Garanta que o nome está bem escrito e simples de forma a ser fácil de ser encontrado. Um nome normalmente é sempre escrito com a primeira letra em maiúscula e as preposições em minúscula. Utilize espaços para delimitar as vírgulas ou hífenes.

 

Exemplo positivo: ''Padaria Silva Lda'', ''Silva - Stand de Automóveis''.

 

Exemplo negativo: ''padaria silva,Lda.'', ''bar papagáio-unipessoal''.

Nome de utilizador

 Criar um utilizador, com o nome da página, cria automaticamente um URL para abrir a conversa no Messenger.

Horário

Deve ter o seu horário de funcionamento corretamente preenchido.

Tipo de negócio

Opcional no caso de existir algo relacionado com o seu negócio.

Lançamento

A data de lançamento do seu negócio. Perfeito para mostrar a experiência do seu negócio aos clientes e potenciais clientes. Ou para mostrar a novidade, no caso de negócios recentes. Aproveitar para divulgar a abertura de uma nova loja, lançamento de um novo produto, etc.

Missão

Pequeno texto sobre a missão da empresa.

 

Número de telefone

O seu número de contacto preferencial.

URL do Website

E-mail

O seu email de contacto preferencial.

Acrescentar contas Instagram/Youtube

Se tiver, é sempre interessante interligar estas redes.

Sobre

Texto limitado que resume a empresa.

 

Data da fundação

Data em que a empresa nasceu.

Prémios

Sempre interessante referir caso a empresa tenha ganho alguma certificação ou sido distinguida em alguma área.

Produtos

Lista de produtos da empresa.

Menu

Perfeito para um negócio na área da restauração.

Política de privacidade

História

Lembre-se disto: uma boa história cativa. Conte a história da sua empresa.

Membros da equipa

Pode adicionar os perfis de Facebook dos colaboradores, fica visível transmitindo confiança e transparência.

Botão

Escolha o botão com a ação que quer que o cliente tenha: enviar mensagem, ligar, reservar, etc.

checklist facebook

Ao analisar o seu perfil, coloque sempre as seguintes questões:

  • Foto de perfil: adequada, centrada?
  • Foto de capa: é apelativa?
  • Publicações: a frequência é adequada? Existe interação? Têm qualidade (são relevantes)? Deve eliminar alguma foto? Respondem aos clientes? A resposta é adequada?
  • Mensagens: qual o tempo de resposta? É adequada?
  • Anúncios: o que está a ser feito? Como estão a ser feitos?

Com esta pequena listagem o seu perfil de Facebook vai ficar mais completo e profissional.

Qualquer dúvida ou questão entre em contacto connosco e teremos todo o gosto em ajudar.

Opções de Leitura:

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Ler o Artigo Dicas de Publicação no Facebook

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