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Google Ads FAQ's and Facts

Anúncios google, o que são e como funcionam.

A plataforma de anúncios do google pode ser explorada de diversas formas. Para ajudar a explicar o porquê de usarmos google ads e todas as suas vantagens vamos exemplificar com algumas questões frequentes e factos.

Onde vai aparecer a publicidade que fiz no google adwords?

Depende (esta palavra é a resposta para quase tudo em marketing digital). Sendo uma plataforma multimodal o google ads permite-nos fazer publicidades para o motor de busca, o youtube, e display (diretamente em sites). Estas aparecem em mobile, tablets e computadores. Escolher qual das vias quer utilizar vai depender do seu público alvo. Por norma a campanha de motor de busca é um bom sítio por onde começar. O google processa mais de 40 000 pesquisas por segundo. À parte disso a maioria das pessoas hoje em dia pesquisa um produto no google antes de o comprar. Sendo assim, é uma ótima forma de chegar a quem já está à procura de algo relacionado com o produto/serviço que queremos vender e o interesse é meio caminho andado para fechar o negócio.

Quem vai ver a minha publicidade?

Bem aqui as possibilidades são quase infinitas. A primeira escolha é o espaço geográfico. Podemos escolher as cidades/países que queremos atingir ou o raio de kms a partir de um local definido. Podemos também escolher pessoas que estiveram recentemente numa localização ou eliminar pessoas de certos locais. Depois, no caso da campanha de motor de busca, escolhemos as keywords, ou seja, para que palavras pesquisadas queremos aparecer.

Como funcionam as keywords e quais devo escolher?

Escolher keywords é uma fase extremamente importante do processo, afinal estamos a escolher para que palavras-chave queremos aparecer. É importante fazer uma pesquisa prévia e perceber qual o posicionamento da concorrência ou até se já há publicidade paga para a área que queremos publicitar.

De lembrar que não devemos cair na tentação de usar keywords muito gerais ou demasiadas keywords numa fase inicial. Há uma métrica, o índice de qualidade de 1 a 10, que no fundo mede a capacidade da página para a qual direcionamos a publicidade de responder a cada keyword. Um índice de qualidade alto diminui o preço que pagamos por clique. Por exemplo: se temos um negócio de venda de motas não vamos pagar publicidade para a keyword, ‘’comprar carros’’. Em primeiro lugar, o custo por clique vai ser alto porque o nosso site nãoresponde à necessidade de comprar carros. Em segundo, mesmo que alguém clique, vai reparar que só vendemos motas e vai voltar a sair. Resumindo, gastamos dinheiro num clique que não vai dar qualquer retorno ao nosso investimento.

Anúncios Google, vale a pena?

Claro que sim, mesmo que não venda online e tenha um negócio local a publicidade google ads é sempre uma boa aposta.

✔ 100% adaptável ao orçamento

✔ Mostra resultados e métricas

✔ Permite segmentar públicos

Em suma o google ads permite-nos controlar tudo ao pormenor e ter dados para analisar e melhorar as campanhas. A médio longo prazo começamos a conhecer bem os nossos públicos e o que funciona com eles, a partir daí podemos começar a pensar em dominar o mercado com investimentos inteligentes!

A verdade é que no meio de tantas possibilidades que o google ads oferece um erro bastante comum é querer tudo: publicitar para todo o lado, nas três plataformas, com muitas keywords e um grande investimento inicial. Quando a oferta é grande o truque está em saber selecionar e tirar o máximo proveito de cada funcionalidade. Ter uma campanha de sucesso com um bom ROI (Retorno do Investimento) é saber escolher um nicho, apostar nele e ter um mercado seguro antes de avançar para outro nicho. O google ads oferece ainda uma visualização da plataforma simples e uma profissional. A primeira permite que crie as suas campanhas de forma rápida e intuitiva. A segunda, oferece mais opções e é por isso mais complexa sendo necessário conhecimento técnico aprofundado, no entanto, permite um controlo maior sobre todos os detalhes de cada campanha.

Resumindo, o importante é saber encontrar a pólvora, começar pequeno, medir resultados e ter controlo e previsibilidade sobre os resultados. A partir daí é só escalar o negócio.

Tem dúvidas sobre o potencial dos anúncios Google?

Se chegou até aqui dê o próximo passo e entre em contacto connosco.

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